segunda-feira, 8 de março de 2010

Essa Mulher Jamais Sairá de Moda




Bem nada de desfiles, de coisas que hoje todo mundo fotografa e amanhã ninguém mais se lembra, está é mulher mais poderosa do mundo.
Oh! Ela já partiu daqui da Terra, mas deixou o seu legado para sempre.
Estou falando de Inês (Agnes) Gonscha Bojaxhiu, nascida em 26 de agosto de 1910, em Skoplje, um lugar entre a Albânia e a antiga Iugoslávia.
A tual República da Macedônia, muito conhecida por Madre Tereza de Calcutá. Santa aclamada pelo que fez pelos mais desvalidos de todo o mundo.
Veja um de seus pensamentos

“Se houvesse pobres na lua, iríamos até lá. O que conta não é o que fazemos, mas o amor que pomos no que fazemos”.

Covadonga O’Shea, diretora da revista feminina Telva, escreveu há algum tempo um artigo que se intitulava “Uma mulher que nunca passará de moda”, e que começava assim: “Não é Cindy Crawford nem Cláudia Schiffer. Provavelmente, nunca entrou numa boutique, mas é uma das mulheres que marcam o passo à Humanidade e que deixarão um rasto indelével no século que termina. É muito possível que a preocupação pelo seu look não passe da água e do sabão, mas o seu olhar irradia uma força especial. Sim, é a Madre Teresa de Calcutá, a freira albanesa com um coração de seda e de ferro”

Certa vez o escritor peruano Mario Vargas Llosa disse que “não interessa aquilo em que ela crê, mas aquilo que ela faz”. Entretanto, nem ela nem ninguém faria o que ela faz, se não cresse em Quem ela crê, e sem crer como ela crê.

“Hoje em dia, quando quase todas as doenças têm o seu remédio, não se encontrou remédio algum para a indiferença pelo próximo. E, no entanto, existe. Não se melhorará a situação dos excluídos nem se transformará o mundo com revoluções, violência, guerras, nacionalismos desenfreados, terrorismo e ódio, mas unicamente por meio do amor e da caridade”

"A maior pobreza não é a falta de dinheiro, ou a falta de pão e de comida, mas sobretudo uma fome terrível de reconhecimento da dignidade que cada um tem"

Madre Teresa de Calcutá partiu em 5 de setembro de 1997 vítima de uma parada cardíaca
Um coração que sempre pulsou por amor a Jesus.


Do Livro Madre Teresa de Calcutá. Miguel Angel Velasco.

Do Blog Alma de Educador

2 comentários:

  1. Adorei essa historia de vida..... é uma bela historia... pretendo um dia te uma historia bonita que neem essa.

    Taina Cristina!

    ResponderExcluir
  2. muito mareiro gostei muito so que pode melhora um pouco colcando mais entreterimento 1!!!!!!!!!!!!1 deixa eu ajuda amonta o blog assinado :Igor Brandao

    ResponderExcluir

Deixe aqui se comentário. Ele irá nos enriquecer. Participe!